Pular para o conteúdo principal

Loucura de um País... ou Despreparo de um Povo.


Em 2002 o nosso queridíssimo Luis Inácio Lula da Silva foi eleito presidente. Foi na minha humilde opinião, o pior presidente que nosso país já teve, superou Fernando Collor de Mello, em 1992. Escândalos que em qualquer outro individuo e outra circunstancia causaria repulsa imediata, mas nestes não, ele é o nosso “queridinho da América”, “pop star”!
O alto índice de corrupção em seu governo não abalou em nada a sua imagem de bom moço, e ao contrário do que se imagina aumentou a sua popularidade.
Agrego esse fato à implantação- ou enganação - de programas para aumentar a renda familiar erradicando assim, o trabalho infantil (que é uma proibição prevista no estatuto da criança e do adolescente, mas ainda tão utilizada no Brasil), aumentando as chances destas crianças estudarem e se desenvolverem como cidadãos de bem.  Até ai tudo bem, mas venhamos e convenhamos a realidade é mais dura de ser encarada, para se conseguir esse beneficio os sujeitos eram humilhados em todos os sentidos, sendo obrigados a provarem coisas absurdas apenas por uma merreca que não pagaria o leite de uma criança no período de uma semana, e todos sabem que a roubalheira rolava solta...
E os nossos administradores o que tem que provar?
Mas isso é só a ponta de iceberg, o que denota e denuncia a imaturidade do povo brasileiro. Só mostra o quanto estamos despreparados em escolher. Crescemos economicamente, um fato inegável, mas o social ficou estagnado devido a governantes irresponsáveis que preferem desenvolver os seus bolsos a seu povo!
E o que mais dói, pra não dizer outra coisa, é que o povo se conforma com essa condição, ninguém está incomodado com os absurdos cometidos pelo poder público, assim é bem mais simples, porque há uma estabilidade social que há tempos não ocorria, deixou de existir as manifestações estudantis produto da falta de pensamento nos jovens... Até isso tiraram de nós, a capacidade de pensar!
Em 2006 um novo mandato, um pouco melhor que o primeiro, mas ainda com escândalos e a grande popularidade! Como já disse a culpa não é somente dos governantes, pois até estes estão despreparados, mas o povo mesmo assim os coloca no poder - são eles (o povo) que escolhem com um dedozinho bem podre! – Será que a situação do país também é culpa do povo? Pode ter certeza disso!
O “povão” escolhe pela capacidade de realizar promessas ao invés da capacidade de cumpri-las. Escolhe pelo carisma ao invés da honestidade e integridade do um candidato.
Pensar nestes tópicos traz certo desespero, pois percebemos que este problema acontece em ciclos e que esses ciclos são difíceis de serem quebrados, comecemos pelos jovens: um jovem que não tem acesso a uma educação de boa qualidade, não terá bagagem e maturidade para escolher um bom governante e se não é um bom governante não trabalhará para uma melhor educação, o que acarretará mais imaturidade na hora de se escolher um novo governante e, assim segue-se o bonde...
Não estou aqui criticando a pessoa, mas sim seu governo, muito mal feito, por sinal. A história pessoal de este ser é inegavelmente muito interessante... Conseguir sair do sertão, não estudar e se tornar presidente... Percebe-se que ele consegue dominar muitas coisas dentro e fora de si.
Quando você é da oposição, você critica e acredita que todos os problemas só não solucionados porque os governantes não querem, mas quando você chega ao poder, você entende que não pode mudar o sistema... O interesse defendido ainda é o da elite, o povo escolhe o presidente, mas ele não pode ser do povo, tem que, necessariamente, ser da elite.
Nem tudo é culpa do Lula, mas ainda acredito que existam pessoas mais capacitadas.

Comentários

  1. ADOOOOOOOOOOOOOORO. hahaha Ficou bom o texto. E eu concordo com tudo isso. Mas essa parte é fato:
    "Em 2006 um novo mandato, um pouco melhor que o primeiro, mas ainda com escândalos e a grande popularidade! Como já disse a culpa não é somente dos governantes, pois até estes estão despreparados, mas o povo mesmo assim os coloca no poder - são eles (o povo) que escolhem com um dedozinho bem podre! – Será que a situação do país também é culpa do povo? Pode ter certeza disso! [...] Nem tudo é culpa do Lula, mas ainda acredito que existam pessoas mais capacitadas."

    ResponderExcluir
  2. Bem, muitas das coisas q vc falou eu concordo, mais qdo vc diz sobre os escandalos eu penso, sera q no governo FHC, nao tinha corrupção, ou foi o governo lula, q feiz eles aparecerem?

    no caso da educação, qto mais pessoas (jovens) despreparadas e sem criterio para julgamento entre o politico q soh fala e o q que cumpre, mais facil será para o governo conseguir os seus votos.

    acho q como todo governo q se passou pelo Brasil, teve sim seus pontos fortes e seus pontos fraco, o que o lula, feiz para o crescimento do Brasil ( a imagem) dele lah fora, foi coisas q outros presidentes nao fizeram, e conseguiu estabilizar a economia, sendo q na epoca da crise, o Brasil nao sofreu tanto qnto outros Paises,
    nao defendo nem um e nem outro partido politico, e nao tenhu preferencia por nenhum deles, mais nao acho que o governo lula foi tao ruim como descrito acima.
    ( a proposito, esta muito bom o seu blog e continue assim, abrindo oportuniadades de falar politica de uma maneira simples, e livres)
    bjus

    ResponderExcluir
  3. minha opinião é simplória em resumo sem delonga
    fato de um presidente querer sim plicar as coisa
    achar soluções simples de apoio a passos humilde de baixa renda melhor dizendo ' miseráveis 'dando tickt alimentação é forma de acomodar e ñ ajudando de fato lembrando de q em cidades pobres ñ a controle de maternidade é filhos q beça ^~
    camisinhas é um luxoooo rs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha menina, já sou teu fã viu, escreve muito bem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Retomada

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses. Rubem Alves   Eu prometi pra mim mesma, não abandonar meus sonhos e minhas metas. Uma delas é: escrever, nem que seja duas ou três linhas todos os dias, talvez um pouco mais e, mesmo se eu não gostar, postar... um motivo? Preciso voltar a praticar a escrita, ninguém se torna grandioso sem a prática.  Ando precisando praticar muitas coisas. E sinceramente ando entendendo tanta coisa que não tinha o menor interesse há poucos meses. Aprender com os erros, a melhor das aprendizagens.  Aprendi que a omissão de fatos ou de sentimentos e descontentamentos nos leva a perder quem amamos (ou o amor que tínhamos), mas aprendi também que a verdade sem amor é apenas crueldade e que machuca (eu realmente citava a frase, mas não compreendia seu significado, eu fui cruel e perdi admiração, carinho e amor de alguém que me era muito cara.  Aprendi que algumas coisas podemos recuperar, mas isso...

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

Pelo tema do meu trabalho de conclusão de curso, na universidade (puxa vida, falta muito pouco para ser uma psicóloga!), venho pesquisando cada vez mais sobre a Ditadura Militar. No cinema há vários recortes desse período, muitos destes estão além da história formal, as memórias individuais, aquelas que ainda não conseguiram o direito de existir, retratando, então, relatos muito particulares na história da sociedade daquele momento, são roteiros de alguns outros, os que foram marginalizados por aqueles que detinham o poder e, seus atos institucionais. No filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (empregado, também, como título desta reflexão), há a apresentação da história  do garoto Mauro, que aparentemente tinha um bom nível de vida, junto de seus pais, em Minas Gerais, entretanto sua vida se transforma em um verdadeiro dramalhão quando seus pais saem de férias, esta sendo uma nomeação de camuflagem para sua fuga, pois eram revolucionários, precisaram manter-se na cla...

BUSCANDO

Dias frios, relações abaladas E eu só penso em você Saudades daquilo que não tive E daquilo que nunca mais terei. Perdendo motivos, verdades Saindo de mim, ou ao menos tentando Buscando... Não sei o que nem porque... apenas buscando. Buscando musica No farfalhar de folhas nas arvores Buscando algo, um pouco de vontade. A minha própria razão se foi Ensandecida, estou louca! Ou, apenas humana? Add caption